FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

Caminhando

Eis que se inicia um novo ano e com ele a esperança de novas aventuras, novos desafios e novas alegrias!

 

Atendendo ao sucesso, cada ano mais significativo, das propostas de Turismo Social doPlano Anual AMUT’Caminhando temos o prazer de proceder à divulgação das atividades propostas para o ano 2018.

 

Este projeto, iniciado em 2011, visa criar momentos de lazer, onde os participantes cuidam da sua saúde, física e mental, e simultaneamente se enriquecem ao conhecer lugares históricos e de natureza extraordinários. O AMUT'Caminhando prima pela escolha de espaços ricos em diversidade geográfica e visual. As caminhadas e as visitas guiadas calcorreiam cidades, vilas e lugares com reconhecido valor histórico, patrimonial e/ou natural.

 

Conforme já vem sendo hábito, ouvimos as sugestões que os AMUT'eiros nos fizeram chegar no decorrer do ano 2017. Assim, as escolhas feitas abrangem as necessidades de quantos nos acompanham nas aventuras dos caminhos, proporcionando alternativas de escolha de acordo com vontades e gostos por aventuras mais suaves e outras mais dinâmicas, mas sempre com a preocupação de propor momentos inesquecíveis de bem-estar e boa disposição.

 

O calendário das caminhadas mensais, para o ano de 2018, incluirá, como já é tradição, o inicio a 6 de janeiro, em Gondomar (Trilho dos Moinhos do Sousa) e término com a caminhada pela Cidade Invicta, iluminada pelas cores e sons natalícios.

 

A pedido dos caminheiros mais intrépidos, propomos o ciclo AMUT’eiros Obsessivos, onde se realizarão três etapas do Caminho da Geira, com um grau de dificuldade elevada e beleza de cortar a respiração.

 

Este ano retomaremos, conforme solicitado por muitos, o Caminho de Santiago, orientando-nos para os últimos 116 quilómetros do Caminho Francês.

 

Fruto do extraordinário sucesso do AMUT’Férias do ano 2017, alargamos para dois momentos, em maio e agosto, este ciclo, onde não faltarão visitas, momentos de lazer, de relaxamento, de gastronomia e de excelente convívio.

 

Contamos com a sua indispensável presença, para partilhar connosco muitos e maravilhosos dias de alegria e boa disposição com a família AMUT’eira.