FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

Formação Certificada

A AMUT é, desde 2016, uma Entidade Formadora devidamente Certificada pela DGERT- Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, nas seguintes áreas de educação e Formação:

  1. Desenvolvimento Pessoal
  2. Formação Pedagógica Inicial de Formadores
  3. Línguas e Literaturas Estrangeiras
  4. Contabilidade e Fiscalidade
  5. Secretariado e Trabalho Administrativo
  6. Ciências Informáticas
  7. Informática na Ótica do Utilizador
  8. Serviços de Apoio a Crianças e Jovens
  9. Trabalho Social e Orientação
  10. Segurança e Higiene do Trabalho

 

1.Desenvolvimento Pessoal:  desenvolver as competências comportamentais, emocionais, relacionais e de liderança, com vista ao alcance de um nível superior de performance e satisfação no trabalho.

2.Formação Pedagógica Inicial de Formadores: adquirir o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP)  para exercer a atividade de Formador/a. O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências ao nível da animação da formação, de forma a conceber e elaborar programas de formação e respetivos materiais pedagógicos, com a experimentação de abordagens inovadoras e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificado.

 3.Línguas e Literaturas Estrangeiras: reconhecer as línguas estrangeiras como uma competência incontornável e o seu reconhecimento potencial no acesso ao mercado de trabalho. A AMUT desenvolverá ações de formação em Língua Inglesa, Língua Alemã, Língua Francesa, Mandarim…

4. Contabilidade e Fiscalidade: responder às solicitações de todos os que desejam atualizar conhecimentos nas áreas científicas de Contabilidade e Fiscalidade, com particular ênfase na aplicação do Sistema de Normalização Contabilística.

5.Secretariado e Trabalho Administrativo: responder aos funcionários públicos em áreas específicas de interesse para o desempenho das suas funções, com a mais-valia de conter também legislação, aplicações informáticas e línguas estrangeiras, que poderão ser objeto de formações para todos os tipos de público.

6. Ciências Informáticas: atualizar as exigências permanentes sobre novos programas e novas funcionalidades. Assim, a AMUT pretende responder às necessidades formativas ao nível da conceção e desenvolvimento de sistemas e de ambientes informáticos, assim como com a conceção, a manutenção e a integração dos programas de computador.

7. Informática na ótica do Utilizador: dominar as ferramentas informáticas – edição de texto, folha de cálculo, apresentações digitais – consideradas como uma competência fundamental. As ações de formação permitirão melhorar a gestão pessoal e/ou profissional e dotar os formandos de conhecimentos necessários para utilizar eficazmente computadores e programas informáticos.

8. Serviços de apoio a Crianças e Jovens: melhorar o desempenho do pessoal que executa funções junto de crianças e adolescentes, com utilidade para os trabalhadores das escolas, assistentes e técnicos da ação educativa, Casas da Juventude, da Biblioteca, das IPSS, e diversas coletividades.

9. Trabalho Social e Orientação: melhorar o desempenho do pessoal que executa funções junto de idosos, pois contém cuidados básicos, geriatria e animação sociocultural.

10. Segurança e Higiene do Trabalho: aquisição de competências para o desempenho de funções de prevenção, que estão consagradas na lei e que são de caráter obrigatório, ao nível dos problemas relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho e, em especial, com a sinistralidade laboral.