FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

Dr. André Amorim

O Dr. André Amorim é formado em Medicina pela Universidade Karlová de Pilsen, na República Checa. Após ter completado o mestrado em Medicina nesse país, regressou a Portugal onde tem vindo a exercer quer a nível hospitalar, quer a nível particular.

No decorrer da sua prática clínica foi constatando que a Medicina convencional apresentava resultados pouco satisfatórios e com muitos efeitos secundários especialmente no tratamento de situações crónicas. Assim, e alimentando um desejo já de longa data, procurou dentro da área da saúde por outros ramos e abordagens que lhe permitiram encontrar soluções que a Medicina convencional não oferece.

 

A Medicina Integrativa é um novo modo de abordar a saúde, oferecendo tratamentos e soluções individualizadas para cada um. Nesta abordagem terapêutica os problemas não são vistos separadamente, mas sim tendo em conta o indivíduo como um todo (características físicas, atributos mentais e histórico emocional).

 

Sendo que as práticas de saúde atuais nem sempre oferecem soluções satisfatórias para todos os problemas, na Medicina Integrativa são incorporados conhecimentos de terapias alternativas e complementares de modo a atingir melhores resultados em cada situação. É tendo estes princípios em vista que a Medicina Integrativa aborda cada problema de uma forma holística procurando sempre tratar a raiz dos problemas e não apenas controlar os sintomas.

 

Para além dos fundamentos da Medicina Convencional, são também incorporados conhecimentos e práticas da Medicina Tradicional Chinesa, Naturopatia, Nutrição, Homeopatia, Iridologia,  entre outros.

 

Na Clínica AMUT’Saúde O Drº André Amorim está à sua disposição às quintas-feiras, das 15h00 às 18h00, por marcação presencial, (Rua 5 de outubro, nº 129 – Gondomar) ou através do telefone n.º 224 958 294.

Marque já a sua consulta, apareça e cuide de si!