FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

Ricardo Oliveira

O Terapeuta Ricardo Oliveira é diplomado pelo IMT- Instituto de Medicina Tradicional do Porto no Curso Profissional de Massagem Tui Na e no curso de Método das 3 Agulhas do Prof.º Jin Rui. Iniciou a prática clínica em consultório privado, nas valências de Moxabustão, Ventosaterapia, Tui Na e Método das 3 Agulhas.

Conta já com uma experiência significativa no tratamento de patologias tais como ciática, periartrite do ombro, lombalgias, ansiedade, cervicalgias, gonalgias (dores de joelho), dores musculares e articulares, entre outras.

Poderá ser atendido(a) pelo Terapeuta Ricardo Oliveira, às terças e sextas-feiras e sábados, por marcação direta no espaço AMUT’Saúde (Rua 5 de outubro, nº 129 – Gondomar) ou através do telefone n.º 224 958 294.

Marque já a sua consulta, apareça e cuide de si!

 

TUI NA

A Tui Na é parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo constituída por um variado conjunto de técnicas manipulativas. A sua aplicação permite estimular pontos de acupunctura e zonas específicas do corpo do paciente com o objetivo de atingir o equilíbrio fisiológico e energético.

 

“Tui” significa “Empurrar” e “Na” “Agarrar”.

 

Popular na China, desde 1600 AC, a Massagem Tui Na evoluiu ao longo dos séculos e revela-se atualmente extremamente eficaz na prevenção e tratamento de diversas patologias não só músculo-esqueléticas como também a nível da medicina interna.

 

Qual é a diferença da massagem ocidental?

 A massagem ocidental é uma técnica física de manipulação dos tecidos moles (pele, músculos). A Tui Na pode manipular, graduar, regularizar a circulação de energia, sangue e líquidos orgânicos, podendo, assim, ajudar o homem a lutar contra eventuais efeitos nefastos do ambiente (fim profilático) e igualmente ultrapassar os danos patológicos manifestados (fim terapêutico).

 

A Tui Na tem ótimos resultados no alívio da dor e/ou na recuperação da boa forma, nomeadamente nas seguintes patologias:

 - Lombalgias;

 - Cervicalgias;

 - Ciatalgias;

 - Tendinites;

 - Cefaleias;

 - Dores de costas;

 - Dores abdominais.

 

Recomenda-se ainda a Tui Na pelo seu efeito relaxante e/ou tonificante em casos de:

- Excesso de cansaço;

- Excesso de stress/ansiedade/insónias;

- Problemas de trânsito intestinal.

 

MÉTODO DAS 3 AGULHAS

Método de Três Agulhas é uma forma de acupuntura que utiliza seleções e combinações de pontos de acupuntura, unicamente criados para o tratamento de síndromes, doenças e sintomas associados.

 

Este método é muito eficaz para tratamento das seguintes patologias:

- Cervicalgia escapulo-umeral;

- lombocitalgia;

- ciática;

- gonalgias (joelhos);

- ansiedade/insónia;

- rinite/sinusite;

- vómito/náuseas...