FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

Sandra Antunes

A Terapeuta Sandra Antunes é especialista diplomada pelo IMT- Instituto de Medicina Tradicional do Porto no Curso Geral de Acupuntura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa, tendo realizado o seu estágio em Medicina Tradicional Chinesa na Clinica do Prof. Ming, onde exerceu em prática clínica, as valências de Acupuntura, Moxabustão, Ventosaterapia, Tui Na, Fitoterapia, Eletroacupuntura, Auriculoterapia e Dietética Chinesa.

Conta já com uma experiência significativa no tratamento de patologias tais como ciática, periartrite do ombro, lombalgia, neuroma de morton, depressão, obesidade, obstipação, menorreia, infertilidade, entre outras.

Na Clínica AMUT’Saúde a terapeuta Sandra Antunes está à sua disposição às terças, quartas e quintas-feiras, por marcação presencial, (Rua 5 de outubro, nº 129 – Gondomar) ou através do telefone n.º 224 958 294.

Marque já a sua consulta, apareça e cuide de si!

 

ACUPUNTURA

A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que consiste na colocação de agulhas finas e esterilizadas, em pontos específicos do corpo (acupontos), para obter um determinado efeito terapêutico.

Segue um diagnóstico próprio, baseado em teorias relacionadas com a harmonização energética do corpo, numa visão holística do ser humano.

A acupuntura proporciona um alívio imediato, um momento de relaxamento e uma melhoria na qualidade de vida. Produz um efeito analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, calmante, antidepressivo, cicatrizante, estimula o sistema imunitário e age diretamente na reabilitação física. A nível emocional, conduz ao equilíbrio e reduz significativamente o stress.

 

VENTOSATERAPIA

É uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa, onde se utilizam ventosas de vidro ou acrílicas. Tem a função de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo, produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes.

A estagnação do sangue, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas medicinas orientais como um dos elementos causadores de doenças.

A ventosa é assim, usada para o alívio de dores musculares, como as lombalgias e a dor abdominal, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada.

MOXABUSTÃO

É um tratamento sem agulhas que significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo", é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia. Trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certas regiões do corpo. Pode ser associado à acupuntura dependendo do diagnóstico.

Tem resultados muito positivos no tratamento de alergias, sinusite e rinite alérgica.

 

SHONISHIN

O Shonishin é um tratamento de base que procura fortalecer a constituição e restabelecer o equilíbrio do bebé e da criança, que por ser mais recetiva e sensível, responde ao tratamento mais rapidamente do que um adulto.

Trata-se de uma técnica de acupunctura especializada que não usa agulhas, pelo que o seu carácter não invasivo e muito suave, permite ser utilizado com conforto e segurança num recém-nascido ou mesmo nas crianças mais irrequietas.

A presença dos pais durante a sessão é muito importante, pois em alguns casos, os pais poderão aplicar manobras muito simples que irão reforçar os efeitos do tratamento, bem como os laços afetivos entre pais e crianças.

O Shonishin é útil para tratamento das seguintes patologias:

 

- Distúrbios ligados ao sono, agitação, irritabilidade;

- Do aparelho digestivo: cólicas, prisão de ventre e regurgitação;

- A nível respiratório: asma, tosse, constipações frequentes;

- Da pele: eczema, psoríase, dermatite atópica e baixa imunidade no geral.