FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

AMUT'Caminhando: Trilho dos Museus - Mira

2018/06/12
Praia_de_mira_1_370_2500

No dia 30 de junho, nos primeiros dias do verão (que esperemos se apresente, já que a primavera não se dignou fazê-lo este ano), os AMUT`eiros rumam em direção a Mira.

A partida está marcada para as 7h30, desde a Câmara Municipal de Gondomar, para uma viagem de cerca de 100 km, com uma duração aproximada de 1h.

O percurso linear, com cerca de 11km e grau de dificuldade fácil, tem início junto ao Museu do Território. Antes de darmos início ao trilho (parte do PR1 MIR – Rota dos Museus) haverá tempo para, quem o pretender, tomar o energizante pequeno-almoço.

O percurso é bastante diversificado, já que após atravessar um casario urbano entraremos em área mais verde até alcançar uma das Lagoas da Ria de Aveiro, maravilhando-nos com a paz deste lugar, bem como com a beleza das cores e cantos dos patos e outras aves que ali residem. Entraremos então em área florestal até chegar aos campos de milho que nos acolherão com as suas espigas a dar um ar da sua graça. O percurso finalizar-se- contornando a Lagoa da Barrinha até alcançarmos as belas Dunas e as tão famosas praias de Mira de areias finas e douradas.

A caminhada termina junto ao Museu Etnográfico e Posto de Turismo de Mira onde poderemos partilhar uma bela refeição optando pelo pic-nic nas mesas ali disponíveis, junto à Lagoa, ou optar pelo almoço no Restaurante Cambraia que nos propõe um menu completo por 13€ (Entradas, Vitela Assada ou Filetes de pescada acompanhados de batata frita, arroz e salada mista, sobremesa e bebidas).

Após o almoço, teremos tempo livre para conhecer o centro de Mira, dar uns mergulhos no Mar ou uma voltinha nas “gaivotas” animadas da Lagoa.

A partida de regresso está marcada para as 17h00, com chegada prevista a Gondomar pelas 18h00.

Se é AMUT´eiro ou pretende ser, se quer ter a oportunidade de passar um sábado recheado de boa disposição e belas paisagens, inscreva-se através do preenchimento do formulário ou na sede da AMUT.

Receberá, entretanto, um email, por ordem de inscrição e mediante as vagas disponíveis, com todos os detalhes para este maravilhoso dia.

Ser AMUT’eiro melhora a saúde e promove muitos e bons momentos de felicidade!