FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada

Trilho Fisgas de Ermelo - Vila Real

2018/04/10
1488801467.7148_3197229835a61eddb031ff_1_370_2500

Com os dias a crescer e a primavera a dar um ar da sua graça através do “pintarolar” de flores pelos montes e vales, a AMUT propõe seguirmos para o concelho de Mondim de Basto para nos deslumbrarmos com as Fisgas de Ermelo, no dia 28 de abril de 2018.

A saída da Câmara Municipal de Gondomar está marcada para as 6h00, para uma viagem de cerca de 1h45 até Ermelo onde poderemos tomar o pequeno-almoço antes de iniciarmos a caminhada.

O Trilho das Fisgas, com cerca de 12,5km é considerado difícil devido aos elevados desníveis que apresenta (extensas subidas e descidas) e alguma gravilha em grande parte do percurso. Não aconselhamos a realização do percurso a quem sofre de vertigens.

O percurso permite conhecer um pouco da magnífica Serra do Alvão e uma das suas paisagens mais emblemáticas: as quedas de água das Fisgas de Ermelo. O trilho atravessa uma série de paisagens verdadeiramente surpreendentes que permitem mais uma vez confirmar aquilo que há muito dizemos: Portugal é mesmo um dos países mais bonitos do mundo.

No final da caminhada, regressados a Ermelo, será hora de restabelecer forças e aproveitar para convivermos em torno de uma bela refeição, quer sejam num picnic com as iguarias confecionadas em casa, quer seja no almoço que se propõe ser no restaurante “Sabores do Alvão”.

Iluminados de um dia de beleza natural extraordinária e de alegria sem fim, será hora de regressar a Gondomar, pelas 17h00, onde prevemos chegar pelas 18h45.

Se pretende presentear a sua alma de momentos inesquecíveis de boa disposição, junte-se a nós, preenchendo o FORMULÁRIO ou dirigindo-se à sede da AMUT.

Receberá entretanto um email, por ordem de inscrição e mediante as vagas disponíveis, com todos os detalhes.

Caminhar com os AMUT’eiros é um bálsamo de saúde para a alma! Junte-se à nossa onda de alegria!