FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

Caminho de Santiago A Finisterra

Pelos Caminhos de Santiago vivemos experiências irrepetíveis, maravilhamo-nos com uma paleta de cores infinita que se espalha diante dos nossos olhos, infinitas tonalidades de verde, amarelo, castanho, laranjas, azuis, roxos e violetas!…

Encantamo-nos com o acolher das gentes que ali vivem e dos que como nós peregrinam pelos campos, pelas florestas, junto aos rios e ribeiros, nas encostas escarpadas do Atlântico e nos dizem “Bom Camiño!”, “Suseia, Ultreia!”, “Ánimo!”.

 

Seguimos mais acima, mais além com alegria, com uma força inesgotável que nos impulsiona a continuar para alcançarmos o nosso propósito. Os nossos companheiros de Caminho estão ali, carregam-nos de uma energia que nos alimenta para darmos um passo, e mais um, e só mais um, até alcançarmos a nossa meta.

Este ano seguiram 34 peregrinos AMUT’eiros pelo Caminho de Santiago a Finisterra, entre os dias 01 e 04 de Abril de 2015. No dia da chegada, juntaram-se a eles mais 28 familiares e amigos para os “resgatar” e, todos juntos, percorreram os últimos 3 quilómetros que os distanciavam do Farol de Finisterra, onde se encontra o marco do “Fim da Terra”, do Quilómetro Zero.

No dia seguinte, fomos abraçar o Santo Apóstolo e, perante milhares de peregrinos e devotos de todo o mundo, aos pés do Altar Mor da Catedral e do Arcebispo de Santiago de Compostela D. Julián Barrio Barrio, os peregrinos da AMUT foram os únicos autorizados a fazer uma INVOCAÇÃO a Santiago, pedindo a sua bênção para nós e os nossos familiares e amigos que tinham ficado em Portugal.

 

A missão estava cumprida!

Regressamos a Gondomar, cansados mas de alma e coração cheios!

Bem-haja a todos os que permitiram que esta aventura se realizasse!

Para todos “BOM CAMINHO”!