FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

III - Las Medulas

15 e 16/03/2014

Las Médulas, declarada pela UNESCO como Paisagem Cultural Património da Humanidade, foi o palco da última caminhada promovida pela AMUT. Os caminheiros tiveram a oportunidade de se deslumbrarem com as magníficas paisagens desta região, numa simbiose de verdes e avermelhados, respirando a natureza e sentindo as fragrâncias históricas das médulas provocadas por séculos de exploração de ouro do Império Romano.

Após esta maravilhosa caminhada, os Amuteiros ficaram hospedados na cidade de Ponferrada, situada no Caminho Francês de Santiago, dedicando-se a atividades de caracter pessoal, apreciando a gastronomia e o património, com destaque para a visita ao Castelo dos Templários.

Durante o percurso de ida e volta até Las Médulas, os Amuteiros tiveram, também, a oportunidade de retemperarem forças e ânimo na histórica cidade de Chaves, deliciando-se com os seus famosos Pastéis de Chaves, bem como visitando o centro histórico e a Torre de Menagem do seu Castelo.

Em suma, mais uma caminhada inesquecível que certamente perdurará na memória daqueles que nela participaram, pelos momentos de convívio, amizade, saúde, natureza e História.