FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

Ano 2014

O sucesso e adesão crescente ao programa AMUT’Caminhando 2013, confirmou a relevância da aposta feita pela Direção em promover atividades que simultaneamente promovam o convívio, a partilha, o conhecimento do património natural, cultural, histórico e, por outro lado, estimulem a saúde física, mental e emocional dos seus participantes.

O programa para o ano 2014 prevê caminhadas muito diversificadas, algumas em percursos exclusivamente naturais, outras, mais urbanas, valorizando o património edificado, e outras ainda uma mistura de ambos os conceitos, com graus de dificuldade diferenciados.

Veja aqui o Plano AMUT’Caminhando 2014.

O sucesso indiscutível da aventura pelo Caminho Português de Santiago Central, no ano 2013, leva a Direção da AMUT a propor, no Plano de caminhadas para o ano 2014, a concretização do Caminho da Costa, que permitirá conhecer os trilhos e as principais cidades e património histórico-cultural da Costa Atlântica do Norte de Portugal, desde o Porto. Começaremos no nosso concelho, Gondomar, no lugar de S.Tiago (Melres) no belíssimo percurso criado no ano passado, com vistas panorâmicas magníficas sobre o Rio Douro e as principais Serras naturais locais.

Propõe-se ainda uma caminhada em Espanha, num local de grande magia paisagística, reconhecido como Património da Humanidade pela Unesco em 1997: Las Medulas. Este local é um exemplo incrível da inovação tecnológica da civilização Romana ao serviço da exploração mineira de ouro que transformou total e de forma permanente o local.

No sentido de melhor organizar o Plano de atividades AMUT’Caminhando, solicitamos que proceda à sua pré-inscrição, preenchendo a ficha, na(s) caminhada(s) a que pretende participar.

Os lugares sendo limitados (lotação do autocarro), a confirmação da inscrição é feita por ordem de inscrição, através do envio de um mail com a descrição da(s) caminhada(s) à(s) qual(ais) se tenha inscrito com uma antecedência de 10/15 dias em relação à data da(s) mesma(s).