FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

XII - De Miramar à Ribeira

28/12/2013

 

A última caminhada da temporada AMUT’Caminhando 2013 concretizou-se ontem, sábado 28 de Dezembro, iluminada por um maravilhoso arco-iris duplo que abraçou os resistentes AMUT’eiros que completaram os 13 km entre a capela do Senhor da Pedra em Miramar e o Cais de Gaia. Muitos inscritos tiveram de desistir, sucumbindo às gripes e constipações. Mas o S. Pedro ouviu as preces dos caminheiros e acalmou a chuva e o frio para permitir que o percurso junto à Costa Atlântica, passando pela Foz do Rio Douro, até às Caves de Vinho do Porto se fizesse com muita alegria e boa disposição.

Após o almoço os participantes visitaram as Caves Porto Cálem, onde a guia explicou o processo de vinificação e tratamento das uvas para criar as várias qualidades deste néctar genuinamente Português e conhecido no mundo inteiro. No final da visita pudemos degustar um cálice de vinho do Porto branco e outro tinto. Uma delícia!

Ainda tivemos tempo para atravessar a centenária Ponte D. Luis até à Ribeira do Porto de onde partimos para regressar à Câmara Municipal de Gondomar.

Um dia muito relaxante e agradável onde todos eram unânimes em pedir mais caminhadas...

 

Para o ano há Mais!!!