FacebookYoutubePartilharRSS
Área Reservada
Caminhando

II - Esposende

4/08/2012

No primeiro sábado de Agosto, reuniram-se alguns associados, familiares e amigos para a IIª caminhada promovida pela AMUT, desta vez realizada no concelho de Esposende.

Os 19 participantes desta caminhada deslumbraram-se com a beleza da fauna e da flora das paisagens protegidas da costa litoral Norte. O percurso iniciou-se na ponte de Fão, atravessando o Rio Cávado em Direção a Ofir, onde foi possível observar não apenas a paisagem mas também algumas das espécies protegidas de pássaros que ali vivem e passam no seu trajeto de migração.

Após ter passado pelo estuário do Rio Cávado, os caminheiros dirigiram-se para a Capela da Bonança onde partilharam suculentas iguarias e todos ficaram para cima de satisfeitos, sendo necessário retomar o caminho por forma a desgastar as calorias que “inadvertidamente” se apresentaram.

A caminhada prosseguiu em direção a Apúlia no topo do sistema Dunar: o Atlântico do lado direito e a vegetação multicolor das Dunas protegidas do lado esquerdo. Todos ficaram deslumbrados com a beleza da paisagem.

O percurso terminou com um banho refrescante nas águas do Atlântico.

A AMUT agradece a alegria e companheirismo de todos os participantes e convida todos a se juntarem a nós na próxima caminhada que em breve será divulgada.